A correta gestão técnica e a coordenação de tarefas e comunicação interna entre os parceiros é essencial para o sucesso da implementação do projeto. Para tal, são essenciais mecanismos de coordenação e tomada de decisão adequados, assim como a disponibilização dos recursos materiais e humanos necessários.
Com o arranque do projeto, estão previstas várias ações que servirão de base para o cumprimento dos objetivos.
Estas ações envolvem intervenções diretas na rede elétrica para reduzir o risco de mortalidade por interação com as linhas elétricas e outras medidas de conservação que beneficiem as espécies-alvo.
Pretende-se assegurar a implementação destas medidas de conservação a longo prazo e a repercussão positiva das ações deste projeto em futuras intervenções na rede.
Decorrente das ações de conservação, pretende-se monitorizar e avaliar a sua eficácia.
Para disseminação do projeto e os seus resultados, serão produzidos vários materiais de comunicação que poderão também ser usados para sensibilização dos vários stakeholders. Está também prevista a participação em eventos e conferências nacionais e internacionais.
Pretendemos que o projeto tenha continuidade após o seu término e que possa capacitar outros (entidades públicas e privadas, ONGs, etc). Assim, estão previstas ações que incentivem a adoção e replicação de boas práticas, assim como a partilha de conhecimento adquirido ao longo do projeto.